Doutorado em Biologia (Ecologia)

Última Atualização: Terça, 25 Abril 2017 Produção

O ingresso no doutorado do PPG-Ecologia se dá por seleção bianual. Para mais informações, consulte o edital de seleção (disponível neste site em Downloads). 

Apenas os docentes credenciados no PPG-Ecologia podem atuar como orientadores (ver seção Docentes neste website). Co-orientadores não precisam ser credenciados, mas devem ter titulação de doutorado. Se aceitam até dois co-orientadores.

OBS.: O projeto de tese deve ser compatível com as linhas de pesquisa do curso e área de conhecimento do orientador, e deve incluir introdução, objetivos, desenho amostral ou experimental, material e métodos, resultados esperados, cronograma, orçamento e prováveis fontes de financiamento. De preferência, o projeto deve ser organizado em termos das publicações que se esperam resultar da tese. 

MATRÍCULA

O candidato aprovado para ingresso será considerado aluno regular após sua matrícula junto à secretaria do Programa de Pós-Graduação em Ecologia. Somente serão matriculados os candidatos aprovados que apresentarem os documentos exigidos pela Pós-graduação. 

A matrícula é semestral durante o tempo de vínculo do discente ao curso. A partir do segundo semestre no curso, a matrícula é condicionada ao encaminhamento de relatório semestral de atividades.

BOLSAS

Bolsas de doutorado são concedidas de acordo com a disponibilidade de cotas das diferentes agências de fomento (CAPES, CNPq e FAPEAM) no momento do ingresso e de acordo com a avaliação da comissão de bolsas do Programa. 

REGULAMENTO

O regulamento do PPG-INPA e o regulamento específico do PPG-Ecologia estão disponíveis neste website em Programa/Regulamento.

ALOJAMENTO E ALIMENTAÇÃO

O INPA não dispõe de alojamento para alunos. Os alunos normalmente se organizam em repúblicas em casas ou apartamentos de condomínios nas imediações do campus do INPA. Informações podem ser obtidas junto aos representantes discentes (ver seção Contato neste website).

O INPA dispõe de cantina para alunos e funcionários que fornece refeições a preços módicos. 

OUTRAS INFORMAÇÕES

O INPA não cobre os custos de deslocamento até Manaus de candidatos aprovados para ingresso no PPG-Ecologia.

Para vir a Manaus é obrigatória a vacinação contra febre amarela.

Apoio e Colaboração